sábado, 28 de fevereiro de 2009

Andréa Del Fuego e Mario Papasquiaro


Tudo pronto para dois lançamentos, dia 5, próxima quinta-feira!
Nego Fogo é um livro de contos, super poéticos:
Há uma coisa que dissolve ossos, e há outra que os constrói. Foi por isso que te dissolvi, pra você voltar. Voltar com fêmur de macho, calcanhar sem a ferida. Foi por isso que te construí, pra você ir embora. Ir com o joelho rompido e o pulso aberto. Há resíduos da operação, o cálcio do vai e vem, e dele fiz tua tíbia, que é minha, minha flauta.
E Respiração do Labirinto é uma edição bilíngue, com tradução de Beatriz Bajo:
Me esvazio totalmente
No basculante das palavras
Beijo o véu da destruição
-Arco-íris negro das têmporas-
Estou & não estou
Ejaculando / como sempre / luz
O pó é também
Espírito & folhagem de meu corpo
A agulha fosca do viver
Rompe a cratera pueril de minhas ânsias
Sim, é ele mesmo! Mario Papasquiaro! O original foi conseguido pela cartonera do México. E partilhado entre los hermanos cartoneros. Viva!

Um comentário: